Download Livro Digital

A minha terra tem o céu azul!

A visão das lideranças para a reconstrução de um Estado

Você vai encontrar:

A tragédia ocorrida no estado do Rio Grande do Sul em maio de 2024 está longe de ter acabado, trazendo prejuízos incalculáveis para famílias, empresas e municípios inteiros, cobrindo praticamente todas as cidades. Porém, com a mesma força e felizmente, pode-se observar uma gigante onda de solidariedade e empatia, com o povo assumindo o protagonismo das ações. A minha terra tem o céu azul é uma obra dedicada a buscar inspiração na criatividade, perseverança e humanidade presentes nesse momento único da história. O livro conta com 44 protagonistas, de diferentes áreas e segmentos, organizados em 6 capítulos: 

Propósito

Negócio

Finanças

Pessoas

Marketing

Tecnologia

A leitura desta obra oferece mais do que respostas, ela conecta pessoas e ideias a partir de um grande momento histórico. É uma grande fonte de ideias criativas e esperança para o enfrentamento de qualquer crise.

É só olhar pra ver

Contribuir diretamente com o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul sempre foi a premissa do Instituto Caldeira. E criar esta obra, jamais pensada, é uma grande fonte de orgulho e esperança, pois acreditamos fielmente que podemos reconstruir o nosso Estado ainda mais forte, juntos! No intuito de colaborar com toda a sociedade, disponibilizamos o livro para todas as bibliotecas nacionais, além de oferecermos as suas versões digitais no formato kindle e PDF aqui. Basta preencher os dados abaixo: 

A minha terra tem o céu azul!

A visão das lideranças para a reconstrução de um Estado

Todos os líderes responderam a três perguntas iguais:

1. A partir das enchentes, quais foram os principais desafios com o seu time de colaboradores?

“[…] mesmo que os colaboradores não tenham sofrido diretamente com as enchentes, perdendo as suas casas, praticamente todos tinham pessoas muito próximas nessa situação.”

Bernardo Krebs
CEO | Gama

2. Durante a tragédia climática do estado, como o seu negócio foi impactado e o que foi feito?

“Como o Instituto Caldeira fica em uma região que foi severamente afetada, a sua infraestrutura foi severamente punida pelas águas. E essa também foi a situação de todo o entorno do bairro, com famílias sem absolutamente nada. Foi o momento de fazermos valer a ideia de que as conexões aceleram a inovação.”

Pedro Freitas Valério
Diretor Executivo | Instituto Caldeira

3. Quais os ensinamentos conquistados durante a tragédia climática que estão sendo aplicados no seu dia a dia profissional?

“Nascemos há mais de 10 anos para oferecer uma experiência diferente e melhor para quem gosta de um mercado de bairro. O sentimento de vizinhança e acolhimento é uma conquista real do negócio, e agora, mais do que nunca, estamos fortalecendo ações de comunidade, produtos em parceria com instituições beneficentes e doações.”

Arthur Bolacell
Sócio proprietário | Mercado Brasco

Instituto Caldeira

O Instituto Caldeira é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema. Atualmente conta com mais de 500 empresas e 700 startups conectadas.

Gama

A Gama é uma empresa de marketing que tem como principal objetivo tornar a comunicação um vetor para geração de negócios das empresas. Com uma atuação nacional e internacional, formou mais de 5.000 líderes do estado do Rio Grande do Sul nos últimos anos e segue desenvolvendo o conteúdo como pilar central das marcas.

A minha terra tem o céu azul!

A visão das lideranças para a reconstrução de um Estado